Tiroteio, drogas e arma de fogo: feriado da Semana Santa tem operações intensas da PM em Parauapebas

Facebook
WhatsApp

O 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), subordinado ao Comando de Policiamento Regional XIV (CPR-XIV), realizou uma série de operações entre os dias 17 e 18 de abril, durante o feriado da Semana Santa, com foco no combate ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e crimes diversos em Parauapebas.

Na quinta-feira (17), por volta das 13h, a guarnição foi acionada após informações do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) apontarem que cerca de dez indivíduos estariam comercializando entorpecentes no Residencial Alto Bonito, sendo que um deles estaria armado.

Ao chegarem no local, os militares localizaram um único suspeito, que foi imediatamente abordado. Com ele foram encontrados:

29 embalagens de substância análoga à maconha 6 gramas de material semelhante ao crack 2 rádios comunicadores 1 aparelho celular

O suspeito e os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Tiroteio no bairro Altamira termina com apreensão de arma de fogo

Na manhã de sexta-feira (18), por volta das 10h, uma nova ocorrência foi registrada após denúncia de um tiroteio na Rua Itacaiúnas, no bairro Altamira. A guarnição foi informada de que dois homens entraram em confronto, sendo que um deles estava armado com um revólver calibre .38 e teria fugido em direção ao bairro Novo Horizonte.

Durante buscas, os policiais localizaram o primeiro suspeito na Rua Tomé de Souza. Ele tentou fugir, mas foi detido portando um facão e apresentando sinais de embriaguez. O segundo envolvido, encontrado ferido, foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal. Com ele foram apreendidos:

1 revólver calibre .38 3 estojos deflagrados 1 celular

Os envolvidos e os materiais também foram encaminhados à Delegacia.

Rua Castro Alves: suspeito foge e abandona drogas

Encerrando as ações da Semana Santa, na sexta-feira à noite, por volta das 18h30, a PM realizava rondas na Rua Castro Alves, quando um homem fugiu ao notar a presença policial. Durante a fuga, ele descartou uma sacola com 19 invólucros de substância semelhante à cocaína. O suspeito não foi capturado, mas o material foi apreendido e apresentado à autoridade policial.

As ações fazem parte das operações preventivas e repressivas do 23º BPM, intensificadas nos feriados prolongados com objetivo de garantir a ordem e coibir práticas criminosas no município. A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a segurança da população de Parauapebas e seguirá atuando de forma ostensiva em todas as regiões da cidade.

📷Fotos: PMPA

Nos acompanhe no WhatsApp

Siga o Canal PBS nas Redes