Suspeito de Furto Conhecido como “Neguinho” é Preso Pela 12ª Vez em Marabá e Liberado Fora do Flagrante

Facebook
WhatsApp

Um suspeito de furto, identificado como Rodrigo Pereira de Andrade, conhecido como “Neguinho”, foi detido pela Polícia Militar pela 12ª vez, mas acabou sendo liberado por não estar em situação de flagrante. A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (18), após o suspeito furtar diversos objetos de uma residência no bairro Belo Horizonte, em Marabá.

De acordo com informações do 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM), “Neguinho” é um criminoso reincidente, conhecido por atuar como um “clínico geral”, subtraindo todo tipo de bem que encontra. Desta vez, ele foi acusado de levar joias, uma TV de 50 polegadas, um tablet, um notebook, equipamentos de som (JBL) e itens militares, como uma mochila e um coturno do Exército Brasileiro.

O suspeito, que já é bastante conhecido na 21ª Seccional Urbana de Marabá, foi encontrado e, durante a abordagem, indicou onde a polícia poderia recuperar parte dos objetos furtados. No entanto, apesar de ter sido apresentado às autoridades policiais e de seu extenso histórico criminal, Rodrigo Pereira de Andrade foi solto, conforme relatado pelo site Correio de Carajás, devido à ausência de flagrante.

O fato de o suspeito ser liberado após 12 detenções por furto, que é um crime previsto no Artigo 155 do Código Penal, gera preocupação na comunidade local. A situação ressalta a complexidade do sistema judiciário e a frustração das forças de segurança e da população diante da reincidência de criminosos. A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Rodrigo Pereira de Andrade.

Nos acompanhe no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Canal PBS nas Redes