O 1º Batalhão de Missões Especiais (1º BME) da Polícia Militar do Pará realizou na noite de terça-feira (13) mais uma ofensiva contra o tráfico de drogas em Marabá, no sudeste do estado. As ações, que fazem parte de uma estratégia integrada de combate ao crime, resultaram na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, além de armas e materiais utilizados na comercialização das drogas.
A primeira ação ocorreu por volta das 19h, durante patrulhamento tático. Três homens correram ao perceber a viatura do 1º BME, mas foram rapidamente alcançados e abordados. Com os suspeitos, os militares encontraram:
- 59 pedras de substância análoga ao crack
- 4 papelotes semelhantes à cocaína
- 2 balanças de precisão
- 1 canivete

O trio foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto ao material apreendido.
Mais tarde, por volta das 21h, outra equipe do 1º BME avistou dois homens fugindo em direções opostas ao notar a aproximação policial. Apesar de não terem sido capturados, os militares localizaram no trajeto onde os suspeitos passaram:
- 24 tabletes de substância similar ao crack
- 2 sacos grandes com cocaína
- 1 espingarda de pressão calibre 5.5
- 1 balança de precisão
- 1 curió sem anilha, que também configura crime ambiental
Todo o material foi recolhido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Marabá, onde os procedimentos legais foram adotados pela autoridade de plantão.
O 1º BME segue atuando com firmeza no enfrentamento ao tráfico de drogas na região sudeste do Pará. Por meio de ações integradas com outras forças de segurança, a unidade tem desmantelado pontos de comercialização de entorpecentes e reforçado a presença policial em áreas sensíveis.