Polícia Militar apreende armas e prende quatro homens por porte ilegal em área de mineração

Suspeitos foram detidos por seguranças da área e estavam em posse de armas, munições e outros objetos apreendidos pela Polícia Militar
Facebook
WhatsApp

Polícia Militar de Parauapebas, no sudeste do Pará, prendeu quatro homens na noite do último domingo (16), na entrada do Projeto Salobo, na Floresta Nacional de Carajás, sob suspeita de porte ilegal de armas de fogo de uso restrito. A ação ocorreu por volta das 20h30, após uma equipe da SEGURPRO, empresa responsável pela segurança da área, deter os suspeitos e acionar a guarnição policial.

Segundo o relato da ocorrência, o grupo estava em uma área de mata supostamente praticando garimpo ilegal quando foram abordados pelos seguranças. Durante a ação, um dos suspeitos, identificado como Luan Soares do Nascimento, acabou ferido por um disparo acidental ao manusear uma espingarda calibre 28.

Na abordagem, além da espingarda, os agentes de segurança localizaram uma pistola Taurus G3, calibre 9mm, com dois carregadores e 53 munições. Outros objetos, como celulares e baterias portáteis, também foram apreendidos.

Diante dos fatos, os policiais conduziram Luan Soares do NascimentoLinvaldo da Silva NascimentoRenato de Jesus Jass e Carlos Alberto Barros Alves Filho até a unidade policial para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Civil investiga o caso para apurar se há envolvimento dos suspeitos em atividades ilegais na região de mineração.

Reportagem: Hilda Barros | Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

Nos acompanhe no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Canal PBS nas Redes