Na noite de segunda-feira (13), uma ação do Grupamento de Prevenção Ativa (GPA), do 23º Batalhão da Polícia Militar (23º BPM), resultou na apreensão de drogas e no encaminhamento de quatro pessoas para a Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas.
A operação teve início durante um patrulhamento de rotina pela avenida Bom Jardim, no bairro Guanabara, quando os militares abordaram um homem que empurrava uma motocicleta. Durante a revista, os policiais encontraram um papelote de substância semelhante à cocaína. Ao ser questionado, o suspeito afirmou ser usuário e indicou aos agentes o local onde teria comprado a droga.
Ao chegar à residência informada, os policiais flagraram dois indivíduos fracionando entorpecentes sobre uma mesa. No imóvel, foram apreendidas aproximadamente 528 gramas de substância análoga à cocaína, divididas em quatro porções, além de uma balança de precisão e cerca de 100 gramas de crack, escondidas no muro da casa. Também foi apreendida a quantia de R$ 35 em espécie.

Durante a ação, uma mulher chegou ao local e também foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. Todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram apresentados à autoridade policial de plantão para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar reforça que as ações de patrulhamento preventivo seguem intensificadas em Parauapebas, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e garantir mais segurança à população.
