Polícia Civil deflagra 4ª fase da Operação “Área Segura” e prende suspeitos em Marituba

O trabalho conjunto mobilizou setores da Polícia Civil especializados em inteligência, combate à corrupção, crimes cibernéticos e atendimento a grupos vulneráveis. A integração é considerada essencial para atingir diferentes frentes de atuação
Facebook
WhatsApp

Na quinta-feira, 7 de agosto de 2025, a Polícia Civil do Pará deflagrou a quarta fase da Operação Área Segura no município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém. A ação ocorreu nos turnos da manhã e da noite, com amplo esquema de fiscalização e investigação .

A operação foi conduzida por diversas diretorias especializadas: Metropolitana (DPM), Especializada (DPE), Administrativa (DPA), Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), Combate à Corrupção (DECOR), Crimes Cibernéticos (DECCC), Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

Fiscalização e mediação preventiva
Equipes da DPA inspecionaram mais de dez estabelecimentos comerciais — incluindo bares e restaurantes — e fecharam cinco por irregularidades como falta de cadastro e alvará. Os proprietários foram notificados a regularizar a situação junto à DPA.

A DAV atuou com foco na proteção de grupos vulneráveis, como mulheres, crianças, adolescentes e idosos, além de divulgar a DEAM Virtual, com cartazes afixados nos estabelecimentos.

Prisões estratégicas
Durante a operação, duas pessoas foram presas em cumprimento de mandados da Vara Criminal de Marituba por crimes de roubo majorado. Um suspeito foi detido em Marituba por agentes do Serviço de Polícia Interestadual (Polinter), da DIOE. O segundo foi encontrado em Florianópolis (SC) com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, identificado como autor de crimes em Marituba e Benevides.

Continuidade da Operação
Segundo o delegado-geral adjunto Temmer Khayat, coordenador da operação, a ação é contínua e busca trazer mais tranquilidade à população por meio da presença policial, repressão qualificada e prevenção de crimes. A operação deve seguir em outros bairros da Capital e municípios da Região Metropolitana. Denúncias podem ser feitas pelo número 181 – Disque‑Denúncia, garantindo anonimato e ligação gratuita.

Nos acompanhe no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Canal PBS nas Redes