PM desarticula pontos de tráfico de drogas e prende suspeitos em Parauapebas

Facebook
WhatsApp

A Polícia Militar de Parauapebas, por meio do Grupamento de Prevenção Ativa (GPA), intensificou suas operações e realizou duas importantes apreensões de drogas, resultando na prisão de três pessoas na última terça-feira (19). As ações, que fazem parte da estratégia de policiamento de proximidade, visam reforçar a segurança e combater o tráfico de entorpecentes no município.

Apreensão no Bairro Vale do Sol

Durante patrulhamento de rotina no bairro Vale do Sol, a equipe do GPA recebeu uma denúncia anônima informando que um morador local estaria usando sua residência como ponto de tráfico de drogas. Os agentes se dirigiram ao endereço e avistaram um homem com as características repassadas. Ao notar a presença policial, o suspeito arremessou uma sacola plástica sobre o telhado da casa.

Após buscas, os policiais encontraram na sacola 574 gramas de maconha e uma balança de precisão. O suspeito foi detido e levado, junto com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas.

Prisão de Casal no Bairro Primavera

Em uma segunda operação, também conduzida pelo GPA, a PM recebeu informações sobre um casal que estaria traficando drogas em um “kitnet” na rua D. Pedro II, no bairro Primavera. Os militares organizaram um cerco e localizaram a dupla nas proximidades do local.

Na abordagem, os agentes encontraram com os suspeitos 1,574 kg de maconha, 109 gramas de cocaína e uma balança de precisão. O casal foi preso em flagrante e, assim como na ocorrência anterior, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Ambas as ações destacam o uso estratégico do policiamento de proximidade e a colaboração da comunidade como ferramentas essenciais para o combate ao crime em Parauapebas.

Nos acompanhe no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Canal PBS nas Redes