Parauapebas terá nova superintendência da polícia civil para atender região de carajás

Facebook
WhatsApp

Em uma importante decisão para o fortalecimento da segurança pública no sudeste do Pará, as Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJRF) aprovaram, em reunião conjunta extraordinária nesta terça-feira (06), o projeto de lei complementar que cria a Superintendência Regional da Polícia Civil na 16ª Região de Integração de Segurança Pública – Carajás, com sede no município de Parauapebas.

Com a aprovação, passam a integrar oficialmente o quadro da Polícia Civil do Pará os seguintes cargos comissionados: superintendente regional, corregedor regional, chefe de operações da superintendência e chefe de cartório da superintendência. A criação da nova estrutura visa descentralizar os serviços de segurança, atualmente sobrecarregados em Marabá, e oferecer maior eficiência no atendimento à população de Parauapebas e demais municípios da região.

A reunião foi presidida pelo deputado Eraldo Pimenta (MDB), que lidera a CCJRF. Já o deputado Braz (PDT) ressaltou a relevância da medida, afirmando que “a criação da superintendência em Parauapebas representa um avanço esperado há anos, especialmente para o município, que concentra uma grande população e enfrenta desafios sérios no campo da segurança pública”.

A nova superintendência é considerada estratégica para fortalecer o combate à criminalidade e melhorar a resposta do Estado frente aos problemas de segurança que afetam diretamente milhares de cidadãos na Região de Carajás.

Nos acompanhe no WhatsApp

Siga o Canal PBS nas Redes