A Prefeitura de Parauapebas oficializou, por meio da Portaria nº 533, de 29 de agosto de 2025, a criação da Comissão Organizadora responsável pelos Processos Seletivos Simplificados (PSS) nº 001/2025 e nº 002/2025. A medida foi publicada na edição de segunda-feira (1º) do Diário Oficial do Município e tem como finalidade assegurar transparência, lisura e eficiência na contratação temporária de profissionais para diferentes áreas da administração pública.
A comissão é formada por cinco servidores municipais:
- Francisco de Sousa Ferreira, Auxiliar Administrativo (CTRH/SEMAD) – Presidente da Comissão
- Andrea Patricia de Paula, Psicóloga (CTRH/SEMAD)
- Eliene de Nazaré Nascimento Paixão, Analista de Sistemas (DTIC/SEGOV)
- Acrthur Silveira Iglesias Cueto, Assessor Jurídico de Procurador (PGM)
- Eryca Crystianne de Moraes Costa, Professora Área I (SEMED)
O grupo ficará responsável por todas as etapas dos certames, desde a elaboração dos editais até a homologação dos resultados finais. Entre as atribuições estão: planejar e conduzir as fases dos processos, garantir ampla divulgação de informações, analisar recursos e impugnações, solicitar apoio técnico quando necessário e prestar informações a órgãos de controle.
A publicação também definiu que os trabalhos da comissão retroagem a 25 de agosto, data em que as primeiras tratativas para os PSS já estavam em andamento.
Expectativa para os editais
Com a comissão oficialmente nomeada, a previsão é de que os editais dos Processos Seletivos Simplificados nº 001/2025 e nº 002/2025 sejam lançados em breve. Neles, serão detalhados os cargos disponíveis, requisitos exigidos e cronograma de inscrições, etapa aguardada por candidatos interessados em ingressar temporariamente no serviço público municipal.