Operação “Rede Segura” cumpre mandados e prende suspeito de armazenar pornografia infantil em Belém

Facebook
WhatsApp

Na manhã desta quinta-feira, a Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos (DCCV), vinculada à Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC), deflagrou a segunda fase da operação “Rede Segura”. A ação teve como foco o combate ao armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Belém.

Durante as diligências, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos bairros Curió‑Utinga, Umarizal e Sacramenta. Em uma das residências, um homem foi preso em flagrante após agentes encontrarem vídeos de abuso sexual infantil em seu celular. Foram apreendidos, ainda, outro dispositivo móvel de sua propriedade, além de pendrives e sete HDs .

Participaram da operação peritos da Polícia Científica do Estado do Pará (PCEPA), responsáveis por analisar os materiais apreendidos. Os laudos técnicos subsidiarão as investigações para o completo esclarecimento dos fatos

A delegada Lua Figueiredo, titular da DCCV, ressaltou que a ação reforça o compromisso das forças de segurança estaduais em reprimir crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes cometidos por meios digitais. Ela também destacou que a população pode colaborar com denúncias anônimas e gratuitas por meio do Disque‑Denúncia (181) ou via WhatsApp (91) 98115‑9181 (assistente virtual Iara).

Nos acompanhe no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Canal PBS nas Redes