Operação em Parauapebas resulta na recuperação de moto roubada e na apreensão de drogas

Facebook
WhatsApp

A Polícia Militar de Parauapebas, em uma ação conjunta com o Grupamento de Prevenção Ativa (GPA), recuperou uma motocicleta com registro de roubo e apreendeu entorpecentes e munições. A operação, realizada na tarde de segunda-feira (22), no Bairro Betânia, levou à prisão de uma mulher por envolvimento com o tráfico de drogas. O principal suspeito, marido da detida, conseguiu fugir e é procurado pela polícia.

A ação teve início após um homem que teve a moto roubada rastrear o veículo e informar a localização exata à guarnição da PM. O Grupo de Prevenção Ativa, composto pelo sargento J. Santos, cabo Euclésio e os soldados Jones e Lael, se dirigiu à Rua Melquesedeque, onde a vítima indicou que a motocicleta estava.

Ao chegarem ao local, os policiais e a vítima ouviram barulhos de pessoas pulando o muro. Diante da suspeita de fuga, a equipe realizou uma entrada tática no imóvel. Um homem, identificado posteriormente como Maicke de Lima Albuquerque, de 32 anos, escapou da perseguição policial.

No interior da residência, os agentes encontraram Joseane Silva Fernandes, de 31 anos, que se identificou como esposa do fugitivo. Durante a busca, Joseane confessou que o marido se dedicava ao uso e à venda de drogas. Ela ainda revelou que a motocicleta rastreada, uma Honda NXR 160 Bros, estava no local, deixada como pagamento por entorpecentes.

Além da moto roubada, a operação resultou na apreensão de uma balança de precisão, três munições de calibre .32, aproximadamente 59 gramas de maconha e dois telefones celulares. Uma segunda motocicleta, uma Honda Biz, também foi encontrada e, segundo a detida, pertence ao marido.

Joseane Silva Fernandes foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, onde foi apresentada à autoridade policial para os procedimentos legais. Todo o material apreendido, incluindo as duas motos e os itens relacionados ao tráfico, foi encaminhado. A Polícia Civil continua a busca por Maicke de Lima Albuquerque.

Nos acompanhe no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Canal PBS nas Redes