Líder de facção é preso em Castelo dos Sonhos

Prisões fazem parte da operação “Arce Purgatio” contra o crime organizado e o tráfico de drogas
Facebook
WhatsApp

A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta terça-feira (6), um homem apontado como liderança de uma facção criminosa que atua na região do Distrito de Cachoeira da Serra, no sudoeste do estado. A ação faz parte de mais uma fase da operação “Arce Purgatio”, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas e desarticular organizações criminosas em áreas estratégicas do interior paraense.

A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Castelo dos Sonhos, com apoio da Polícia Civil de Novo Progresso e da Polícia Militar. Após meses de investigações e análise de movimentações financeiras, os investigadores reuniram provas robustas que confirmaram a função de liderança exercida pelo suspeito na facção. Com base nas evidências, o Judiciário expediu mandado de prisão preventiva em abril deste ano.

Nos dias que antecederam a prisão, as equipes de segurança realizaram monitoramentos e acampamentos em possíveis esconderijos. O alvo foi localizado em uma área de mata às margens de um rio, a cerca de 50 quilômetros de Castelo dos Sonhos. A prisão exigiu deslocamento fluvial e incursão terrestre.

No momento da abordagem, o investigado portava uma espingarda sem identificação, o que resultou também em autuação em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça.

Nos acompanhe no WhatsApp

Siga o Canal PBS nas Redes