Jovens são presos por tráfico de drogas em Parauapebas após perseguição policial

Ação da Polícia Militar no Bairro Guanabara resultou na apreensão de cocaína, maconha e uma motocicleta utilizada no crime.
Facebook
WhatsApp

Dois jovens, identificados pelas iniciais E. L. G. e C. D. L. G., foram presos em flagrante por tráfico de drogas na noite de terça-feira (9), no Bairro Guanabara, em Parauapebas. A prisão ocorreu por volta das 21h, durante uma ronda ostensiva da Polícia Militar na Avenida Bom Jardim.

De acordo com o boletim da PM, a guarnição avistou a dupla em uma motocicleta Honda/CG Fan 150 vermelha em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir em alta velocidade, dando início a um acompanhamento tático. A dupla foi interceptada com sucesso ainda na mesma avenida.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com os jovens porções de uma substância análoga à cocaína, embaladas em sacos plásticos do tipo “zip lock”. Ao ser questionado, um dos acusados confessou que estava comercializando a droga em parceria com o comparsa, que, por sua vez, assumiu ser o proprietário do entorpecente.

Drogas Encontradas em Residência

A operação teve desdobramentos quando um dos suspeitos revelou que havia mais drogas armazenadas em sua residência, localizada na Rua Manoel Bandeira, também no Bairro Guanabara. A equipe policial se deslocou até o endereço, onde encontrou mais cinco sacos de cocaína e um invólucro de maconha.

Material Apreendido na Ação

Ao todo, foram apreendidos os seguintes itens:

  • 15 sacos plásticos tipo “zip lock” contendo cocaína;
  • 1 invólucro contendo maconha;
  • 2 aparelhos celulares;
  • 2 capacetes;
  • 1 motocicleta Honda/CG Fan 150, ano 2011, de cor vermelha, placa OFM-8C26.

Diante dos fatos, os dois jovens receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, para a 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas. A Polícia Militar informou que o uso de algemas foi necessário para garantir a segurança dos envolvidos e da guarnição, em conformidade com a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).

O caso foi registrado e segue sob investigação da Polícia Civil para apurar a extensão da atividade criminosa da dupla.

Nos acompanhe no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Canal PBS nas Redes