Há mais de uma semana diversos usuário do sistema de investimentos de cripitomoeda TSAI – que opera em modelo de pirâmide – segue enfrentando problemas no saque dos ativos que seguem em análise há mais de 7 dias.
O fato é que desde o dia primeiro de maio, onde a plataforma lançou uma promoção de aniversário de rendimento em dobro, milhares de pessoas fizeram depósitos indiscriminadamente para receber seus rendimentos de 100% em apenas um depósito.
O que os “investidores” não esperavam é que após o vencimento da promoção, a plataforma iria alegar congestionamento na “blockchain” o que geraria atraso de até 7 dias para saque. Algo que não condiz com a realidade, pois apenas um sistema de que usa a rede não seria capaz de congestionar a tecnologia global.
Investidores da TSAI de diversos locais do Brasil, principalmente no sudeste do Pará, estão enfrentando problemas de saques e já imaginam que seja o começo do fim do sistema que promete rendimento de 1% ao dia baseado em inteligência artificial.
Porém, a inteligência humana já está percebendo que está diante de uma fraude.