O que começou como uma abordagem de rotina por posse de entorpecentes acabou em confronto entre policiais militares e um suspeito no bairro Vila Rica, na tarde de segunda-feira (22). Eduardo Silva Soares foi flagrado na Avenida Amsterdã portando quatro trouxinhas de crack, totalizando 3,3 gramas da substância.

Segundo a Polícia Militar, ao receber voz de prisão, Eduardo reagiu de forma agressiva, tentou fugir e chegou a tentar desarmar um dos policiais. Diante da ameaça, os agentes utilizaram uma arma de incapacitação neuromuscular (taser) para contê-lo. Após os disparos, o suspeito foi levado ao Hospital Municipal de Parauapebas, onde recebeu atendimento médico para a retirada dos dardos.
Com o quadro estabilizado, ele foi encaminhado à 20ª Seccional Urbana da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por posse de entorpecentes e resistência à prisão. Eduardo já possui passagens pela polícia por dois furtos registrados anteriormente.
O caso segue sendo investigado. A PM reforça que a abordagem foi feita de acordo com os protocolos, diante da conduta hostil do suspeito.