A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) de Abaetetuba, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de estupro de vulnerável durante a operação “Caminhos Seguros”, realizada nesta quinta-feira (15).
De acordo com as investigações, o caso foi denunciado pelo Conselho Tutelar, que relatou que uma adolescente de 13 anos teria sido vítima de abuso sexual e estaria grávida. Durante a escuta especializada, a polícia identificou que os crimes foram cometidos pelo companheiro da avó materna da vítima, com os primeiros abusos ocorrendo ainda em 2013.
Os agentes apuraram ainda que o suspeito ameaçava a adolescente para que ela não revelasse os abusos. O último crime teria acontecido em outubro de 2024, e, após sentir tonturas, a jovem descobriu a gravidez.
Diante das provas, a Polícia Civil localizou e prendeu o acusado, que foi levado para a delegacia e, em seguida, encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.
O caso choca a comunidade e reforça a importância da denúncia em casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. A investigação continua para apurar se há outras vítimas.
Como denunciar:
Disque 100 (Direitos Humanos) ou procure a Deaca mais próxima.
Com informações da Polícia Civil do Pará.