Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Pará, na noite da última terça-feira (19), em Marabá, no sudeste do estado, sob a acusação de estupro de vulnerável. O crime, cometido contra uma criança de 10 anos, foi denunciado por funcionários de um hospital do município, onde a vítima deu entrada com sinais de violência sexual.
A prisão foi efetuada pela equipe de plantão da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Marabá. Após receberem a denúncia, os policiais iniciaram imediatamente as investigações. O protocolo de proteção à criança foi acionado, e os investigadores conseguiram identificar testemunhas e o nome do suspeito.
Em diligências ininterruptas, a equipe da DEAM localizou o homem após verificar três endereços diferentes. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. O crime de estupro de vulnerável é considerado hediondo pela legislação brasileira e não permite fiança.
O suspeito permanece sob custódia na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Marabá, aguardando os procedimentos legais e à disposição da Justiça.