No último domingo (27), equipes da Delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás prenderam um homem em flagrante pelo crime de ameaça contra a mulher, configurado como violência doméstica.
Segundo informações da polícia, o suspeito ameaçou a companheira ao dizer que atearia fogo nas roupas dela caso ela insistisse em terminar o relacionamento. A ameaça se enquadra no Artigo 147 do Código Penal Brasileiro, que considera crime “ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave”.
Diante da gravidade do caso, os agentes da Polícia Civil efetuaram a prisão imediata do homem, que foi conduzido à unidade policial do município para os procedimentos legais cabíveis.
A vítima encontra-se segura e o caso segue sendo acompanhado pelas autoridades competentes, reforçando a importância da denúncia em casos de violência doméstica.
Disque 180
Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados de forma anônima pelo número 180, disponível 24 horas por dia em todo o Brasil.