Homem é preso com mais de 3 quilos de entorpecentes durante Operação Athena em Itaituba

Facebook
WhatsApp

Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite da última sexta-feira (30), durante a Operação Athena, realizada pelo Grupamento Águia do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM), com atuação sob o Comando de Policiamento Regional X, sediado em Itaituba, no sudoeste do Pará.

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima, que levou os militares a montarem um ponto de observação em uma área estratégica. No local, os policiais identificaram um homem pilotando uma motocicleta com as características informadas. Na abordagem, foram encontrados dois pacotes de substância semelhante à maconha, totalizando cerca de 200 gramas.

Confissão levou à apreensão de drogas em maior quantidade

Durante a abordagem, o suspeito confessou que havia mais entorpecentes escondidos em outro ponto da cidade. Os agentes seguiram até o local indicado, onde localizaram e apreenderam:

  • Aproximadamente 3,5 kg de maconha
  • 138 gramas de cocaína
  • 2 balanças de precisão
  • Diversos papelotes plásticos usados para embalo de drogas

O homem, cujo nome não foi divulgado, foi conduzido juntamente com todo o material apreendido à 19ª Seccional Urbana da Polícia Civil, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.

Operação Athena visa conter crimes violentos

A Operação Athena tem como principal objetivo a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), reforçando o policiamento ostensivo em pontos considerados estratégicos pelo serviço de inteligência da corporação.

“A resposta rápida à denúncia e a apreensão expressiva demonstram o compromisso da PM com o enfrentamento direto ao tráfico e à criminalidade organizada em Itaituba”, destacou um oficial do 15º BPM.

A Polícia Civil continuará as investigações para apurar a origem dos entorpecentes e a possível participação de outros envolvidos no esquema criminoso.

Nos acompanhe no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Canal PBS nas Redes