Na madrugada deste domingo (22), um caso de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar em Parauapebas. Leandro Silva dos Santos Filho foi detido após ser acusado de ameaçar sua ex-companheira e tentar arrombar a porta da residência dela.
O episódio aconteceu por volta das 2h40, no bairro Vila Rica. Segundo informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações (CIO), a PM foi acionada após denúncia de que uma mulher estaria em situação de risco, sendo ameaçada pelo ex-companheiro.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima bastante abalada. Ela relatou que Leandro não apenas proferiu ameaças, como também tentou forçar a entrada na residência, causando medo e insegurança.
Diante da gravidade da situação e com base no depoimento da vítima, os policiais conduziram tanto o acusado quanto a mulher até a Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
O caso será investigado e Leandro poderá responder com base na Lei Maria da Penha, que trata especificamente de crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher.