Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de Carla de Almeida Silva, de 31 anos, na noite de terça-feira (13), no bairro Folha 26, em Marabá, sudeste do Pará. Ela foi detida após esconder o filho, Matheus Henrique da Silva, foragido da Justiça, que conseguiu escapar armado durante a ação. No local, foi encontrado um verdadeiro arsenal de drogas, uma arma e até um pássaro silvestre mantido de forma ilegal.
A ação policial teve início após dois homens fugirem ao avistar uma viatura na quadra 07. Um deles pulou o muro de uma casa na quadra 09, onde Carla reside. Questionada, a mulher negou que alguém estivesse no imóvel. No entanto, com o apoio da equipe Tático 02, os policiais realizaram buscas e localizaram um quarto trancado.
No cômodo, encontraram Matheus armado. Ele, no entanto, conseguiu fugir novamente, pulando o muro dos fundos da residência. Após ser confrontada, Carla admitiu que o homem era seu filho, mas alegou desconhecer que ele era procurado pela Justiça.
Durante a varredura, os militares apreenderam:
25,8 kg de crack (incluindo 24 tabletes e porções) 8,8 kg de cocaína (em barras, porções e sacos) 7 gramas de maconha Uma espingarda de pressão adaptada para calibre 5.5 Uma munição calibre 20 Um curió (pássaro silvestre) sem anilha Duas balanças de precisão
Todo o material foi apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Marabá. Carla foi autuada em flagrante e permanece presa à disposição da Justiça. Já o filho continua foragido e está sendo procurado pelas autoridades locais.