Dois homens foram presos por suspeita de furto de gado na zona rural de Marabá, sudeste do Pará. A ação foi realizada por policiais do Batalhão Rural da Polícia Militar na última sexta-feira (11), sendo a prisão confirmada pela corporação no domingo (13).
De acordo com a PM, os crimes ocorriam na fazenda Belo Vale, localizada na vicinal Querubino, nas proximidades do KM 16. Um dos suspeitos trabalhava como vaqueiro no local e teria se aproveitado da função para desviar o rebanho com ajuda de um comparsa. O proprietário da fazenda estima que aproximadamente 80 cabeças de gado foram furtadas.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam com um dos suspeitos uma espingarda tipo escopeta calibre 12. Ele confessou envolvimento nos crimes e revelou a participação do segundo suspeito, que também foi localizado e preso.
Ambos foram encaminhados à Delegacia da Cidade Nova, em Marabá. Um boletim de ocorrência foi registrado, e a Polícia Civil instaurou um procedimento por portaria para apurar o furto de gado. Um dos homens foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
As investigações seguem para identificar possíveis outros envolvidos no esquema.
Foto: PM-PA