O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) avança nos preparativos para o novo concurso público. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi oficialmente definida como banca organizadora do certame, cujo edital deve ser publicado em breve, após a assinatura do contrato.
O concurso irá ofertar 44 vagas de nível superior, distribuídas entre os cargos de Auditor de Controle Externo, Analista de Controle Externo, Analista de Gestão e Procurador do Tribunal de Contas (2 vagas). As remunerações iniciais podem chegar a R$ 33.903,16, tornando o certame um dos mais atrativos do país.
Segundo o projeto básico, a seleção será composta por cinco etapas:
Prova Objetiva (classificatória e eliminatória) Prova Discursiva (classificatória e eliminatória) Avaliação de Títulos (exclusiva para Procurador) Perícia Médica Heteroidentificação
Para o cargo de Procurador, a prova objetiva terá 60 questões de Conhecimentos Básicos e 40 de Conhecimentos Específicos. Já a prova discursiva será composta por dois estudos de caso e um parecer jurídico. As discursivas serão corrigidas para até 150 candidatos de ampla concorrência, todos os candidatos com deficiência e até 30 candidatos autodeclarados negros por cargo/área habilitados na objetiva.
A avaliação de títulos será realizada exclusivamente para o cargo de Procurador, após a etapa discursiva. Os documentos deverão ser enviados no prazo estabelecido em edital, sem possibilidade de prorrogação.
Outro destaque é que as provas serão realizadas em dias e turnos distintos, permitindo a inscrição para mais de um cargo.
O edital completo será divulgado em breve no site oficial da FGV e do TCE-PE, onde constarão todos os detalhes sobre inscrições, datas e conteúdos programáticos.
O projeto básico e a proposta da FGV publicados nesta quarta-feira (23) trazem os principais detalhes da seleção como etapas, cargos e números de vagas.