Carga milionária de ‘supermaconha’ é encontrada dentro de bebedouros industriais no Pará

Facebook
WhatsApp

Droga avaliada em R$ 1,5 milhão foi apreendida pela Receita Federal em transportadora de Marituba

A Receita Federal apreendeu, nesta quinta-feira (20), quase 50 kg de skunk, droga conhecida como “supermaconha”, escondidos dentro de dois bebedouros industriais em Marituba, na Região Metropolitana de Belém, no Pará. A carga ilícita foi avaliada em R$ 1,5 milhão.

Os equipamentos estavam em uma transportadora e apresentavam-se como novos, embalados cuidadosamente com plástico bolha, filme PVC e presos a uma estrutura de madeira. No entanto, segundo a Receita Federal, tratava-se de aparelhos usados, cujas carcaças foram grosseiramente fixadas com rebites para ocultar a droga.

A apreensão ocorreu após uma operação de pesquisa e gerenciamento de risco realizada pela Receita. A carga era monitorada desde sua origem, em Manaus, e tinha como destino final Fortaleza, com uma parada em Marituba, onde os agentes realizaram a abordagem. A ação contou com o apoio da cadela farejadora Isa, que auxiliou na identificação dos entorpecentes.

Dentro dos bebedouros, os fiscais encontraram 40 pacotes da droga. Todo o material apreendido, bem como as informações coletadas durante a operação, serão encaminhados à Polícia Federal para a continuidade das investigações e demais trâmites legais.

📷 Fotos: Reprodução/ Receita Federal

Nos acompanhe no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Canal PBS nas Redes