Um desentendimento entre dois pescadores terminou em tragédia no município de Bragança, no nordeste do Pará, na tarde da última terça-feira (22). Valdenilson Silva foi preso acusado de assassinar o colega de trabalho Antonio Carlos Rocha Silva Filho durante uma discussão dentro de uma embarcação.
De acordo com relatos de testemunhas, os dois estavam navegando quando começaram a trocar ameaças verbais. A situação se agravou rapidamente e, em meio à discussão, Valdenilson teria pegado uma faca e golpeado Antonio Carlos, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro do barco.
A prisão foi efetuada por policiais civis da Delegacia de Bragança, com apoio do Corpo de Bombeiros, que utilizou uma voadeira para interceptar a embarcação. Valdenilson não apresentou resistência e foi conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Científica do Pará foi acionada e realizou a remoção do corpo da vítima, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do município para os procedimentos periciais.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias exatas do crime.