Acusado de lavagem de dinheiro e organização criminosa é capturado em Parauapebas

Facebook
WhatsApp

A Polícia Civil do Estado do Pará prendeu, na manhã da última quarta-feira (21), Wanderson Lopes Costa, foragido da Justiça Federal, acusado pelos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e furto qualificado. A prisão ocorreu durante mais uma fase da Operação Muralha Estadual, que vem sendo intensificada no município de Parauapebas.

De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (22) pela 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, a prisão foi resultado de quase um mês de investigações, realizadas com apoio da Equipe de Investigação de Homicídios, da Polícia Federal e do Departamento de Polícia do Interior (DPI).

O mandado de prisão preventiva foi expedido em 29 de abril de 2024, pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária de Belém, no âmbito do processo. Wanderson é apontado como companheiro de Dayane Vieira da Silva, que já havia sido presa no final de abril, também acusada de envolvimento com a mesma organização criminosa.

Prisão ocorreu na zona rural

As equipes de investigação localizaram o sítio onde Wanderson estava escondido, em uma área rural do município. A abordagem foi feita por volta das 9h da manhã, com um cerco tático montado no entorno da propriedade. Segundo a polícia, não houve resistência por parte do acusado.

Após ser capturado, ele foi levado para a sede da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, onde foram realizados os procedimentos legais. A Justiça Federal já foi notificada da prisão.

A Operação Muralha Estadual segue em andamento, com o objetivo de localizar e prender foragidos da Justiça, reforçando o combate ao crime organizado e aumentando a segurança pública no Pará. A força-tarefa tem atuado de forma integrada, especialmente em regiões estratégicas como o sudeste do estado, onde há registros recorrentes de atividades criminosas ligadas a facções e delitos financeiros.

Nos acompanhe no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Canal PBS nas Redes