A Polícia Civil do Pará cumpriu, nesta quarta-feira (29), um mandado de prisão preventiva em Parauapebas, no sudeste do estado, contra Lea Jesus dos Santos, de 45 anos, conhecida como “Léa Bastos”. Ela é a principal suspeita de ser a autora de um homicídio ocorrido em 24 de março de 2019, na cidade de Aracaju (SE), que vitimou Renilton Santos.
A prisão de “Léa Bastos” foi efetuada no Bairro da Paz, em Parauapebas, após um trabalho de cooperação e inteligência entre a 16ª Superintendência Regional de Carajás e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio essencial da Polícia Civil de Sergipe.
Mandado de Prisão e Custódia
Segundo a Polícia Civil, a suspeita estava foragida desde o ano do crime. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 5ª Vara Criminal de Aracaju.
Após ser localizada e detida, Lea Jesus dos Santos foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, onde permanece sob custódia judicial à disposição da Justiça de Sergipe. O caso está sendo acompanhado pelo delegado e superintendente João Abel Barbosa de Mattos.
O sucesso da operação destaca a eficácia da colaboração interestadual das forças de segurança na localização de indivíduos procurados pela Justiça.



