PM frustra “Tribunal do Crime” e salva jovem de execução em Parauapebas

Facebook
WhatsApp

Na tarde desta segunda-feira (15), guarnições do 23° Batalhão da Polícia Militar impediram uma tentativa de execução no bairro Vila Nova, em Parauapebas. O caso ocorreu por volta das 12h, nas proximidades da Rua 1, próximo à linha férrea, e tinha como alvo a jovem Andressa Caiani Lopes Lobo, de 20 anos.

Segundo a PM, a vítima seria morta em um “Tribunal do Crime” comandado por integrantes de uma facção criminosa. Durante as buscas, os militares localizaram quatro pessoas — dois homens e duas mulheres — em uma área de difícil acesso. Andressa estava desacordada e era carregada por dois indivíduos quando os policiais intervieram.

Ao perceber a aproximação das guarnições, os criminosos abandonaram a vítima e fugiram pelo matagal. Um deles chegou a disparar contra os militares, que revidaram em legítima defesa. Três suspeitos conseguiram escapar, mas uma adolescente de 16 anos, identificada pelas iniciais W.O., foi apreendida no local.

Na ação, a polícia apreendeu um veículo VW Voyage utilizado no crime, além de munições de calibres .32 e .38, três celulares, um carregador portátil, dois relógios, documentos pessoais e uma chave de motocicleta.

A vítima contou que havia passado a noite anterior com a adolescente apreendida, consumindo bebidas alcoólicas, quando acabou rendida pelo grupo. Andressa foi resgatada e encaminhada à delegacia junto com a menor apreendida e todo o material recolhido.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar e capturar os demais envolvidos na tentativa de execução.

Nos acompanhe no WhatsApp

Siga o Canal PBS nas Redes