Na noite de sexta-feira (6), um homem identificado como Alessandro Alves Farias, de 29 anos, morreu durante uma intervenção da Polícia Militar (PM) em Parauapebas, sudeste do Pará. O caso ocorreu por volta das 22h30, na Rua Castanheira, em um conjunto de quitinetes localizado no Complexo VS-10, Bairro Bom Jesus.
📲 Receba notícias diretamente nno WhatsApp.
De acordo com informações da corporação, os policiais faziam rondas quando receberam a denúncia de que o suspeito estaria armado em frente a um imóvel. Ao entrar na residência, Alessandro teria sacado um revólver e efetuado disparos contra a guarnição, que reagiu. Ele foi baleado, socorrido e levado ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP), mas não resistiu aos ferimentos.

Na ação, os militares apreenderam um revólver calibre 38, além de 832 gramas de crack, 492 gramas de cocaína, oito embalagens tipo ziplock com mais entorpecentes e uma balança de precisão.
Segundo o cabo De Lima, da PM, Alessandro possuía várias passagens criminais no município de Uruará, entre elas duas por homicídio qualificado e duas por tentativa de homicídio contra policiais civis.
O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil, que deve dar continuidade às investigações.