Uma festa em um bar na entrada do Assentamento Terra e Liberdade, ligado ao MST, em Parauapebas, foi encerrada pela Polícia Militar na tarde do último domingo (31). A intervenção ocorreu após denúncias de moradores, que relataram à polícia a possível presença de indivíduos envolvidos com o crime no local.
Durante a abordagem, um homem, que inicialmente se identificou como Felipe, tentou fugir em direção a uma área de mata próxima e se desfez de uma sacola que carregava. Os policiais conseguiram deter o suspeito, que foi posteriormente identificado como Milton Santiago Ferreira.

Ao inspecionar a sacola dispensada, a guarnição encontrou 12 porções de maconha, pesando aproximadamente 140 gramas no total. Além da droga, foi apreendido com Milton um cartucho intacto de espingarda calibre 20.
Diante dos fatos, Milton Santiago Ferreira recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com todo o material apreendido, para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas. Na delegacia, ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A reportagem não conseguiu contato com o acusado ou sua defesa para obter sua versão sobre o ocorrido.