Polícia Civil prende foragidos-chave do tráfico em Parauapebas, em operação integrada

Enquanto candidatos aprovados esperam por sua vez, cargos continuam sendo preenchidos de forma precária e questionável, levantando suspeitas de apadrinhamento político e favorecimento.
Facebook
WhatsApp

A Polícia Civil do Pará, em uma ação conjunta com a DENARC de Imperatriz, Maranhão, prendeu nesta quinta-feira (28) dois foragidos que são considerados peças-chave em uma organização criminosa com mais de 30 anos de atuação no tráfico de drogas. A prisão aconteceu por volta das 13h, em um apartamento em um condomínio de classe média alta no Bairro Beira Rio II.


Os presos foram identificados como José Francisco Vieira da Silva, o “Gordo”, e Dielly Lorrana da Costa Souza. Ambos estavam foragidos há mais de um ano e tinham mandados de prisão emitidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz.


Operação e prisão
A captura foi resultado de um trabalho integrado entre a 16ª Superintendência Regional do Carajás, a DENARC de Imperatriz e a 20ª Seccional Urbana de Parauapebas.
A investigação começou com um relatório de inteligência da DENARC/MA, que indicou que os suspeitos estariam escondidos em Parauapebas. As equipes policiais iniciaram um trabalho de vigilância que confirmou o paradeiro dos foragidos.


O cerco foi montado no apartamento e, sem resistência, a dupla foi capturada e levada para a 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, onde foram realizados os procedimentos legais.


Golpe contra o crime organizado interestadual
Segundo a Polícia Civil, a prisão é um duro golpe contra o tráfico de drogas interestadual. A família à qual os presos pertencem é apontada como uma das mais antigas e influentes no comando do crime organizado em Imperatriz.


As autoridades esperam que a ação contribua para enfraquecer a rede criminosa e reduzir a circulação de entorpecentes entre o Maranhão e o Pará.

Nos acompanhe no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Canal PBS nas Redes