Reunião debate segurança e combate à internet clandestina

Facebook
WhatsApp

Encontro discutiu medidas de segurança, combate à internet clandestina e organização da rede aérea no município

Na manhã desta terça-feira (25), a Prefeitura de Canaã dos Carajás, em parceria com a Equatorial Energia, promoveu uma reunião com provedores de internet para discutir a regularização do uso dos postes de energia no município. O encontro, realizado no auditório da Câmara Municipal, teve como objetivo garantir a segurança dos profissionais envolvidos na instalação e manutenção de fibra óptica, além de combater a instalação clandestina de internet.

Seis empresas de telecomunicação participaram da reunião, que contou com o apoio do Código de Posturas, Instituto de Desenvolvimento Urbano (Idurb), Procuradoria Municipal e das secretarias de Meio Ambiente, Finanças, Segurança Pública Viária e Obras. A Associação Comercial e Industrial de Canaã dos Carajás (Aciacca) também esteve presente.

O Código de Posturas do município alerta que a falta de normatização na instalação de cabos em postes de alta tensão pode causar poluição visual e representar risco de acidentes graves, tanto para os trabalhadores do setor quanto para pedestres. “Para prevenir acidentes, a instalação do cabeamento de fibra óptica precisa seguir normas rígidas. Por mais que a administração dos postes não seja de responsabilidade da prefeitura, temos dever para com a promoção do bem-estar urbano de Canaã e precisamos acompanhar as atividades”, destacou Valdevino Carvalho, representante do órgão.

A Equatorial informou que Canaã dos Carajás está entre os oito municípios do Pará com maior infraestrutura de internet banda larga instalada. A concessionária reforçou seu compromisso em auxiliar os provedores na adequação das instalações, garantindo um serviço mais seguro e organizado para a população.

Com a iniciativa, a Prefeitura de Canaã dos Carajás reafirma seu compromisso com a segurança, a organização do espaço urbano e o desenvolvimento tecnológico do município.

 

📷 Foto: Diego Barbosa/Ascom PMCC

Nos acompanhe no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Canal PBS nas Redes