Ananindeua: PRF, Denarc e Receita Federal apreendem 310 kg de drogas em compartimento secreto de caminhão

Facebook
WhatsApp

Na manhã desta quinta-feira (21), uma operação conjunta da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Receita Federal resultou na apreensão de 310 quilos de drogas escondidas em um compartimento secreto no baú de um caminhão localizado em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

Apreensão milionária

Segundo informações, foram encontrados 290 tabletes de uma substância análoga a skunk e 19 tabletes de cocaína. O material ilícito estava escondido em um fundo falso no semirreboque, identificado após inspeção das equipes com apoio de um cão farejador da Receita Federal.

Investigação e operação

O delegado Davi Cordeiro, titular da Denarc, explicou que a operação foi desencadeada a partir de uma denúncia recebida pela Polícia Civil:

“Foi realizado um trabalho de investigação em conjunto com a Receita Federal, que culminou com a informação de que uma carga ilícita estava em um caminhão estacionado em um terreno privado, em Ananindeua. Acionamos a PRF pela expertise em identificar fundos falsos e, durante a inspeção, localizamos os tabletes escondidos no compartimento secreto.”

Destino da droga e próximos passos

Todo o entorpecente foi encaminhado para a sede da Denarc, no bairro do Telégrafo, em Belém, onde passará pelos procedimentos legais cabíveis. As autoridades reforçaram que as investigações continuam para identificar o proprietário do caminhão, o dono da carga e toda a rede criminosa envolvida.

Denúncias da população

A Polícia Civil destacou a importância da participação popular no combate ao crime. Denúncias podem ser feitas de forma anônima e gratuita pelo Disque-Denúncia 181 ou via WhatsApp da atendente virtual IARA, no número (91) 98115-9181.

“Nossas investigações continuam para identificar e localizar toda a cadeia criminosa responsável pela carga”, concluiu o delegado.

Nos acompanhe no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Canal PBS nas Redes