O pedreiro Moisés Martinho da Silva, de 46 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (20), enquanto trabalhava na construção de uma casa na Avenida Céu Azul, no bairro de mesmo nome, em Parauapebas. A companheira da vítima estava no local e não foi atingida.
De acordo com o inspetor Neves, da Guarda Municipal, a equipe patrulhava um bairro vizinho quando recebeu o alerta sobre o tiroteio. Ao chegarem ao local, os guardas foram informados por testemunhas que o crime foi cometido por um homem em uma motocicleta Honda Pop branca.
Ainda segundo relatos, Moisés teria entrado em luta corporal com o atirador momentos antes de ser fatalmente baleado. A motivação para o crime ainda é desconhecida.
As equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar isolaram a área para a chegada da Polícia Civil e da Polícia Científica, que iniciarão a investigação para apurar a autoria e as circunstâncias do assassinato. O corpo de Moisés Martinho da Silva foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames de necropsia.