PF combate contrabando de cigarros e milícia no Pará

Facebook
WhatsApp

Servidor público é preso em flagrante; arsenal e veículos de luxo são apreendidos

Belém (PA) – A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (25), a Operação Inóspito no município de Benevides (PA), com o objetivo de aprofundar investigações sobre a possível participação de servidores públicos em uma organização criminosa envolvida no contrabando de cigarros e suspeita de ligação com milícias.

A ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal. Durante as diligências, um servidor público foi preso em flagrante. Na residência dele, os agentes encontraram um verdadeiro arsenal, incluindo cinco fuzis, três pistolas, uma espingarda, carregadores, munições e equipamentos para bloquear sinais de celular. Diante da gravidade dos achados, o homem foi detido pelo crime de posse ilegal de armas de fogo de uso restrito.

Em outro local de busca, foram apreendidos uma motocicleta e quatro veículos de luxo, um deles com marcas de perfuração, possivelmente provocadas por disparos de arma de fogo.

Os suspeitos poderão responder por contrabando, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.

📷 Foto:PF

Nos acompanhe no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Canal PBS nas Redes