A Polícia Civil do Pará deflagrou, nesta terça-feira (25), a segunda fase da operação “Gado Falso”, com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Marabá, sudeste do estado. A ação teve como objetivo aprofundar as investigações sobre um homicídio ocorrido em 14 de novembro de 2024, além de combater crimes de falsidade ideológica.
Durante as buscas, os agentes identificaram que o principal suspeito do homicídio utilizava documentos falsos, incluindo certidão de nascimento, identidade e CPF. A descoberta levou a uma investigação mais ampla para rastrear a origem dos documentos adulterados e identificar possíveis envolvidos na falsificação.
No decorrer da operação, foram apreendidos diversos materiais suspeitos, como documentos com indícios de falsificação, equipamentos utilizados na prática criminosa, aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos.
A operação contou com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil, incluindo a Delegacia de Homicídios (DH/Tucuruí), a Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, o Núcleo de Apoio de Investigação (NAI/Tucuruí), a Superintendência Regional de Marabá, a Delegacia de Homicídios (DH/Marabá) e a 21ª Seccional Urbana de Marabá.
As investigações continuam para identificar e prender todos os envolvidos no crime, além de desmantelar possíveis esquemas de falsificação de documentos na região.