A Polícia Civil de Parauapebas prendeu, na tarde de segunda-feira (11), Josevan Pereira Rodrigues, conhecido como “Xeba”, suspeito de assassinar Wellington Rodrigues de França, o “Maguila”, no último dia 4 de maio, no Bairro Novo Brasil.
O mandado de prisão temporária, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca, foi cumprido por investigadores da Delegacia de Homicídios. O suspeito foi localizado às 17h55, na Rua Amapá, no mesmo bairro onde ocorreu o crime.
Segundo o delegado Felipe Oliveira, ao ser detido, Josevan admitiu informalmente que estava no local do crime e conhecia tanto a vítima quanto outro homem investigado pela participação no homicídio. No entanto, no interrogatório formal, optou por permanecer em silêncio. Nesta terça-feira (12), ele foi submetido a exame de corpo de delito e será encaminhado ao sistema prisional.
Ainda de acordo com a investigação, o crime teria sido motivado por disputa entre facções criminosas. Wellington foi morto com um tiro na cabeça, próximo a uma escola, e morreu no local.
As diligências continuam para localizar e prender o segundo suspeito envolvido no caso.