Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável em Parauapebas

Acusado era alvo de um mandado de prisão definitiva expedido pela Justiça e foi capturado após diligências da Delegacia de Homicídios.
Facebook
WhatsApp

A Polícia Civil do Pará efetuou, nesta terça-feira (1º), a prisão de um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável no município de Parauapebas, sudeste do estado. A ação foi conduzida por equipes da Delegacia de Homicídios, vinculada à 20ª Seccional Urbana, em estrito cumprimento a um mandado de prisão definitiva emitido pela 1ª Vara Criminal da Comarca local.

O investigado, identificado pelas iniciais A.T.S., foi localizado e detido após um trabalho de investigação e diligências. O mandado judicial refere-se ao inquérito policial nº 00071/2025.103879-4, que apura o crime tipificado no artigo 217-A do Código Penal. Este artigo define o estupro de vulnerável como o ato de ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos ou com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

Após a captura, A.T.S. foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais cabíveis e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena.

A prisão é um desdobramento das operações estratégicas da Superintendência Regional de Carajás (16ª RISP) e da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), que visam intensificar o combate a crimes graves e proteger grupos vulneráveis na região.

A Polícia Civil reitera a importância da colaboração da sociedade e informa que denúncias anônimas sobre crimes e foragidos da Justiça podem ser feitas com total sigilo através do Disque Denúncia, pelo número 181.

Nos acompanhe no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Canal PBS nas Redes