Durante uma ação de rotina na tarde do último domingo (23), a Polícia Militar prendeu dois suspeitos por envolvimento com o tráfico de entorpecentes no Residencial Alto Bonito, em Parauapebas. A operação foi conduzida por agentes do Grupamento Tático de Ações (G.P.A.), por volta das 16h, na Rua Monarquia.
A equipe realizava patrulhamento pela Avenida A quando avistou um casal em atitude suspeita trafegando em uma motocicleta sem placa e em alta velocidade. Diante da situação, os militares iniciaram o acompanhamento e realizaram a abordagem logo em seguida.
Durante a aproximação, os policiais flagraram o momento em que o condutor arremessou um objeto ao chão, junto com um boné. Identificado pelas iniciais A.R.S.S., de 36 anos, ele estava acompanhado de C.R.C., de 29 anos, que portava uma bolsa contendo:
- Duas embalagens com substância semelhante a crack;
- Diversos sacos plásticos do tipo “zip” vazios;
- R$ 434,00 em dinheiro;
- Três aparelhos celulares (dois iPhones e um Samsung).

Ao retornar ao ponto onde o objeto foi descartado, a guarnição encontrou uma embalagem azul com aproximadamente 1,8 grama de substância análoga à maconha.
Enquanto a abordagem era realizada, um terceiro homem, K.R.S., chegou ao local dirigindo um caminhão de frete e alegou que estava ajudando o casal na mudança. Os policiais realizaram buscas rápidas no compartimento de carga e localizaram, escondido dentro de um fogão, uma sacola contendo:
- Cerca de 90 gramas de substância semelhante ao crack;
- Resquícios de maconha;
- Uma balança de precisão;
- Um isqueiro;
- Mais sacos zip, característicos do embalo de entorpecentes.