Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Parauapebas

Facebook
WhatsApp

A Polícia Militar realizou, na última quarta-feira (19), duas operações que resultaram na prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Parauapebas, no sudeste do Pará. As ações ocorreram nos bairros Novas Carajás e Novo Horizonte.

A primeira prisão aconteceu por volta das 12h, no bairro Novas Carajás, após uma denúncia de que um homem estaria comercializando entorpecentes em frente a uma residência. Diante das informações, os policiais iniciaram diligências até o local indicado, onde confirmaram a veracidade da denúncia.

Ao perceber a aproximação da guarnição, o suspeito tentou fugir, mas foi contido e abordado. Durante a busca pessoal, foram encontrados aproximadamente 87,5 gramas de substância semelhante ao crack, 140 gramas de uma substância análoga à maconha, uma balança de precisão, embalagens plásticas, um aparelho celular e R$ 79,00 em dinheiro. O suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

A segunda ação ocorreu por volta das 17h, no bairro Novo Horizonte. Durante patrulhamento, os policiais visualizaram um indivíduo em uma motocicleta, que demonstrou nervosismo ao notar a presença da equipe. Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem.

Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38, 23 papelotes de crack, 14 papelotes de maconha, uma faca, uma balança de precisão e um celular. Além disso, foi constatado que o homem havia efetuado disparos de arma de fogo no bairro Alto Bonito.

Diante das evidências, o suspeito e os materiais apreendidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram tomadas conforme o Código Penal.

A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que ajudam no combate à criminalidade e na garantia da segurança da comunidade.

📷 Foto: PMPA

Nos acompanhe no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Canal PBS nas Redes