O feriado de Tiradentes foi marcado por mais um crime bárbaro no sudeste do Pará. No início da tarde desta segunda-feira (21), o corpo do caseiro Francisco Izaias do Nascimento, de 55 anos, foi encontrado sem vida às margens do Rio Geladinho, em uma área de chacreamento localizada nas proximidades do Bairro São Félix Pioneiro, no Núcleo São Félix-Morada Nova, em Marabá.
De acordo com informações repassadas à Polícia Militar, o homem foi assassinado a pauladas enquanto descansava sob as árvores do quintal da casa onde residia e trabalhava. A brutalidade do crime chocou os moradores da região. O corpo apresentava sinais de rigidez cadavérica, o que indica que a morte pode ter ocorrido ainda na noite de domingo (20).
O cenário do crime fica próximo a uma área bastante movimentada nos fins de semana, conhecida por festas que reúnem centenas de pessoas vindas de diversas partes de Marabá. Apenas uma ponte separa o local onde ocorrem os eventos do terreno da vítima. A proximidade pode ser um fator relevante nas investigações.
Até o momento, a autoria e a motivação do crime são desconhecidas. No entanto, uma das hipóteses levantadas pela Polícia é que o crime pode ter sido cometido por alguém próximo à vítima, já que o assassino utilizou um pedaço de madeira como arma, o que sugere um ato impulsivo e de oportunidade.
A Polícia Militar foi acionada e, após constatar o óbito, uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo para exames periciais que auxiliarão na elucidação do caso.