Operação “Falso Anjo” prende dois suspeitos de homicídio ligado a facções em Marabá

Facebook
WhatsApp

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Homicídios de Marabá e com o apoio da Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais (CORE), deflagrou na segunda-feira (14) a operação “Falso Anjo”, que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado e um mandado de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Marabá.

As prisões têm relação com o assassinato de Diego dos Anjos Xavier, ocorrido em janeiro deste ano, quando a vítima foi executada a tiros. As investigações apontam que o crime foi motivado por disputas entre facções criminosas que atuam na região.

Um dos alvos da operação já estava preso, por determinação da Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém, por sua atuação como membro de uma facção criminosa. Ele exercia o papel de “Torre” em São Geraldo do Araguaia — função de monitoramento das atividades do grupo — e também atuava como “Disciplina Geral e Final das Dívidas” em Marabá, sendo responsável por aplicar sanções internas e cobrar obrigações dos integrantes da facção.

O segundo suspeito foi localizado, preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizadas as providências legais cabíveis.

A operação integra os esforços da Polícia Civil para desarticular o comando do crime organizado e conter a escalada da violência promovida por facções na região sudeste do Pará. As investigações seguem em andamento.

📷 Fotos: PCPA

Nos acompanhe no WhatsApp

Siga o Canal PBS nas Redes