Marabá comemora 112 anos com festa musical e talentos da terra

Facebook
WhatsApp

Marabá completa 112 anos com uma programação cultural especial que destaca a riqueza musical da cidade e os talentos que escolheram este lugar como lar. No dia 4 de abril, diversos artistas subirão ao palco em frente ao Ginásio da Folha 16 para comemorar a data junto à população.

Entre as atrações está o cantor Nego Loiro, que se apresentará pela primeira vez no aniversário da cidade. Com 25 anos de carreira, nove CDs e três DVDs lançados, ele promete animar o público com seu estilo brega. Natural de Belém, mas marabaense de coração, o artista celebra a oportunidade de cantar para os conterrâneos.

“É uma cidade que eu escolhi e o povo me escolheu. Aqui me estabilizei, moro e sou muito feliz. Vou trazer uma roupagem nova, um Nego Loiro 2025, mais maduro e eclético, conectado com todas as gerações”, afirma o cantor.

Cantor Nego Loiro

O rock também terá espaço na festa com a Banda 3Way, liderada pelo vocalista Carlos Nava, que chegou a Marabá nos anos 1990. Ele e sua banda misturam rock com ska, reggae e funk americano, e estão empolgados para se apresentar no evento.

“Marabá nos acolheu muito bem, e participar dessa celebração é uma honra. Vai ser um dia especial, estamos muito animados”, destaca Nava.

Carlos Nava, vocalista da Banda 3Way

Outro destaque da noite será Cassiano Rangel e Banda, trazendo o melhor do modão sertanejo. Mineiro de origem, Cassiano mora em Marabá há oito anos e está entusiasmado com a oportunidade.

“Não sou paraense de nascimento, mas sou paraense de coração. Cantar no aniversário da cidade é um sonho. Marabá tem um coração gigante, que acolhe muita gente”, diz o cantor.

Cantor Cassiano Rangel

A cantora Lynda Sousa, que iniciou sua trajetória musical em 2012 e retomou em 2017, será a responsável por encerrar a noite. Recentemente, ela lançou um EP com cinco músicas por meio da Lei Paulo Gustavo.

“Marabá é minha cidade natal, onde cresci e construí minha carreira. Quero levar o nome de Marabá pelos quatro cantos do mundo”, celebra a artista.

Cantora Lynda Sousa

Antes das apresentações principais, o DJ Uemura será o responsável pelo esquenta do dia 4, a partir das 19h.

“É minha primeira vez no aniversário da cidade, e preparei um set especial. Espero que todos gostem!”, convida o DJ.

Dj Uemura

No dia 5 de abril, a programação será voltada para o público cristão, com apresentações das bandas Som e Louvor e Colo de Deus, além da participação do DJ Jorginho, que utiliza a música eletrônica como forma de evangelização.

“Levar a palavra de Deus de uma forma animada, alegre, e ainda no aniversário da nossa cidade, é uma satisfação enorme”, comenta Jorginho.

Dj Jorginho

Programação segue até o dia 6

Já no dia 6, na Praça São Félix de Valois, o evento Orquestra Vai à Praça contará com a apresentação especial do discotecário Paulo Vinil, que atua há 15 anos na cena musical e trabalha exclusivamente com discos de vinil.

“Eu não estou em Marabá, eu sou Marabá! Conquistei muito aqui e é uma honra enorme participar dessa festa”, destaca.

Com uma programação que valoriza artistas locais e promove diversidade musical, Marabá celebra seus 112 anos reafirmando seu espírito acolhedor e vibrante.

Nos acompanhe no WhatsApp

Siga o Canal PBS nas Redes